Mobirise Web Page Builder

GLOBAL INSPECTIONS

A Global Inspections é uma empresa portuguesa especializada na área dos gases combustíveis, reconhecida pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) que atua na sua atividade principal como Entidade Inspetora de Gás. Outras áreas da Global Inspections é a Certificação Energética e Avaliação Imobiliária.
A missão da Global Inspections é garantir a satisfação dos seus clientes através da prestação de serviços que dignifiquem a empresa, o setor e a sociedade em que se insere, cumprindo as regras ambientais, de segurança e de qualidade no desempenho das suas funções.
Na Global Inspections preocupamo-nos com o impacte das nossas atividades junto dos nossos clientes. Comprometemo-nos por isso a melhorar continuamente o nosso desempenho para gerar valor aos nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento sustentado do setor dos gases combustíveis.
Devem realizar-se inspeções às instalações de gás sempre que:

- Sejam feitas alterações na instalação de gás existente;
- Existam fugas de gás;
- Seja feito um novo contracto de fornecimento de gás;
- Exista conversão de gás butano/propano para gás natural.

Periodicidade das Inspeções de gás:
Segundo a Portaria n.º 362/2000 de 20 de Junho:
- Inspeções de 2 em 2 anos – para as instalações afetas à industria turística e de restauração, a escolas, a hospitais e outros serviços de saúde, a quartéis e a quaisquer estabelecimentos públicos ou particulares com capacidade superior a 250 pessoas.
- Inspeções de 3 em 3 anos – para as instalações industriais com consumos anuais superiores a 50.000m3 de gás natural, ou equivalente noutro gás combustível.
- Inspeções de 5 em 5 anos – para as instalações de gás efetuadas há mais de 20 anos e que não tenham sido objeto de remodelação.
.